Cadastro no Giross App: seja um motociclista para entregas

Se você é motociclista e quer trabalhar fazendo entregas, precisa conhecer o Giross App, que, cedo ou tarde, pode chegar em sua cidade. Trata-se de uma plataforma que conecta empresas a consumidores, fornecendo um serviço credenciado, de bastante qualidade. Neste artigo, além de conhecer um pouco mais sobre o serviço, você terá uma instrução completa sobre como fazer o cadastro no Giross App.

Desde a eclosão da pandemia, em março de 2020, que o aplicativo, cujo fundador é o baiano (da cidade de Brumado) Filipe Martins, vem crescendo de forma exponencial. No momento em que fechamos este post, o Giross já tem cobertura nas seguintes cidades:

  • Bahia: Eunápolis, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Jequié, Valença, Itapetinga, Serrinha, Brumado (claro, não é?), Guanambi, Feira de Santana, São Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Salvador; e
  • Rio de Janeiro: Resende.

Já são mais de 7 mil motociclistas cadastrados nessas regiões, mas não se preocupe, pois essa lista é temporária, o ritmo de crescimento da Giross está em pleno andamento.

Como trabalha o Giross App

A Giross App faz parcerias com empresas interessadas em fornecer seus produtos a clientes que não têm como ir nos estabelecimentos e pedem entregadores. A empresa Giross disponibliza o serviço para seus parceiros em algumas regiões do Brasil, com disponibilidade de 24 horas por dia, fazendo entregas de objetos e alimentos.

O aplicativo de mobilidade urbana está disponível, como vimos, com maior expressão em cidades da Bahia, região escolhida para ser o ponto de partida de sua expansão. O criador foi o então estudante de engenharia de produção, o brumadense Filipe Martins, que partiu de uma ideia simples e já muito conhecida dos usuários de telefone celular:

Através do aplicativo, o passageiro diz o destino de sua viagem e solicita o serviço, e então, os motociclistas cadastrados são acionados, sempre pela ordem de proximidade.

Faturar no Giross App?

O cliente, por sua vez, assim que tem seu pedido aceito, recebe notificação contendo as informações cruciais de segurança: nome, número da placa, foto do perfil e status do motociclista (reputação). Depois disso, é só pagar pelo serviço, tanto com cartão de crédito ou com dinheiro.

Segundo a gestão da Giross, os motociclistas que atenderem a todos os requisitos da plataforma terão chances de, se trabalhar com um volume regular de pedidos, ganhar até R$ 2.500,00 ao mês com as entregas.

Como o sistema é idêntico a todos os aplicativos de mobilidade já bem conhecidos da gente, os motociclistas cadastrados e ativos na Giross poderão, da mesma forma, trabalhar no horário que acharem mais conveniente.

Assim, tanto aquelas pessoas que possuem moto, mas que trabalham ao longo da semana, poderão optar por fazer entregas apenas à noite em finais de semana. Já os motoboys profissionais, por sua vez, aumentarão seus ganhos.

Como fazer o cadastro no Giross App

Para fazer o cadastro no Giross App, há duas maneiras: uma pelo computador, anexando todos os documentos solicitados, outra pelo próprio aplicativo, no celular.

Vejamos o passo a passo:

  • Entre no site do Giross App, ou, melhor ainda, clique diretamente no Formulário Seja Entregador;
  • Se preferir fazer o cadastro pelo celular, baixe o aplicativo Giross Motociclista (Giross para Entregadores);
  • Ao cadastrar pelo site, comece digitando seu nome completo;
  • Informe nos campos que se seguem seu e-mail, seu telefone e seu gênero (masculino ou feminino);
  • Clique em continuar;
  • Na janela que se abre em seguida, insira as fotos em PDF da CNH, do documento da moto, a foto da moto, o número do seu CPF;
  • Pronto, é só aguardar a confirmação do cadastro na Giross.

WhatsApp Giros: saiba mais conversando com eles

Para resolver as dúvidas antes de realizar o cadastro no Giross App, os motociclistas possuem um canal direto com a empresa, por meio do telefone (0xx77) 99978-9680. Há ainda o canal de contato pelo Instagram oficial do Giross App, cujo endereço é @girossapp.

A plataforma está constantemente à disposição e sempre aberta para as sugestões de melhorias ou negociações de parcerias. E outra coisa: se você é motociclista de uma cidade não contemplada pelo Giross, entre em contato com alguma frequência ou acesse o site da empresa, para receber novidades.

Alguns problemas do Giross

Na plataforma do Google para baixar o aplicativo, encontramos alguns usuários que reportaram problemas comuns do Giross App, tais como o fato de ser complicado aceitar uma corrida, por conta de bugs. Mas a empresa faz questão de responder a todos e está em constante evolução para reparos técnicos.

Outro usuário relatou que as notificações não são bastante claras ainda, não há uma sinalização objetiva sobre uma corrida solicitada. Essa questão de mudar o formato de aceitação de corridas foi um problema relatado por outros.

Um dos motociclistas comentou que o Giross é o aplicativo que melhor paga aos entregadores, além de contar com uma opção de sacar o dinheiro de forma emergencial. Mas ele ainda reclamou por conta do serviço ainda não contemplar o recurso do Pix, para livrar de cobranças de taxas.

Há usuários que pedem que o serviço ofereça uma taxa de cancelamento, para que, assim, não haja um prejuízo por parte do motociclista, que se desloca até o local.

Para 100% dos problemas relatados, a Giross App informa que basta entrar em contato com ela, via WhatsApp mesmo, para solucioná-los ou, juntos, encontrar uma solução.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 187 posts e contando. Ver todos os posts de

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *