Dicas de segurança inDrive: como rodar mais tranquilo

O quesito fundamental de todo motorista de aplicativo que vive o cotidiano de batalha nas cidades brasileiras é a segurança. Não é à toa que os aplicativos cada vez mais têm investido nisso. Neste artigo nós queremos fornecer as principais dicas de segurança inDrive, para que os motoristas que rodem mais tranquilos pelo app.

E não estamos falando apenas de segurança pela segurança, mas sim de soluções que consigam proporcionar mais lucro com o aplicativo. É sobre isso que queremos dar dicas aqui.

Dicas de segurança inDrive: reputação do cliente

Não aceite corridas sem antes conferir a reputação do passageiro pelo aplicativo. O inDriver traz algumas informações valiosas para que o motorista tenha um poder de decisão maior nessa hora.

Cheque os depoimentos a respeito desse passageiro. Verifique a foto do passageiro e a sua avaliação. Por mais que seja uma foto extraída de perfis de redes sociais, ela acaba sendo útil para a segurança do motorista.

Uma foto pode dizer muita coisa, principalmente neste nosso mundo de aparências…

Dicas de segurança inDrive: custo-benefício

O motorista, antes de aceitar a corrida, deve comparar se ela será vantajosa. Sim, é uma dica óbvia, mas, diante da “prostituição” trabalhista de certos motoristas, ela deve ser considerada.

Compare a viagem e o preço acertado pelas configurações dos seus outros aplicativos. Afinal de contas, se cada vez mais os motoristas estão aderindo a novas plataformas de mobilidade, fica fácil comparar.

Média de valor por km

O ideal de sempre é que o motorista tenha consciência contábil para não trabalhar no prejuízo. Uma boa forma de se ater a isso é calculando o valor médio por quilômetro rodado todos os dias.

A depender da sua cidade, se o valor médio estiver muito abaixo do de seus colegas de ramo, é sinal de que está “pagando para trabalhar”. Aqui, mais uma vez é importante comparar com outros aplicativos, antes de aceitar corrida no inDriver.

Ou seja, verifique se compensa aceitar mais corridas do inDriver ou as de outros aplicativos.

Bom uso dos roteiros de viagem

Em muitos períodos da sua jornada, surgem pedidos de viagem que convêm ser aceitas pelo motorista. Verifique e aproveite os roteiros para saber se vale a pena ir para determinado destino.

Nessa questão de otimizar os roteiros, atente para a distância em que se encontra o ponto de busca do passageiro. Por exemplo, se um passageiro pede uma corrida cujo percurso é de 3km, mas se você tiver que buscar esse passageiro em um ponto distante 4km de você, pode não valer mesmo a pena essa corrida.

Em outras situações, é do seu interesse dirigir até um determinado roteiro solicitado, porque você já estava mesmo com a intenção de ir para aquela região.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 187 posts e contando. Ver todos os posts de

    2 thoughts on “Dicas de segurança inDrive: como rodar mais tranquilo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *