inDrive passageiro: como aproveitar os melhores preços

Os aplicativos de viagens, que antes eram restritos a Uber e a 99, como você sabe, agora estão aumentando significativamente e mostrando um mercado crescente. O inDrive é um exemplo da inovação, por oferecer serviço de transporte que se caracteriza pela impressão de que é o cliente quem define o valor da viagem (inDrive passageiro).

Através do inDrive é possível solicitar corridas diretamente pelo celular e logo que entra no aplicativo o slogan já diz qual o conceito aplicado: “ofereça seu preço”. É justamente essa a impressão que temos, mas é necessário observar a regras do aplicativo e saber como aproveitar os melhores preços nas corridas.

Existem algumas ferramentas no inDrive que são bem similares as utilizadas nos outros aplicativos famosos. A localização, por exemplo, é uma das ferramentas que possibilita encontrar os serviços de viagens mais próximos.

inDrive passageiro: como funciona o app

O passageiro baixa o aplicativo gratuitamente, tanto para sistemas operacionais Android quanto iOS e em seguida realizar um cadastro informando CPF, nome completo e número de telefone. O aplicativo oferece mais de uma opção de serviços, sendo eles:

  • Viagem (corridas normais)
  • Comfort (para veículos mais confortáveis)
  • Interurbano (viagens mais longas)
  • Entregador (delivery de itens de até 20kg)
  • Frete (para envio de cargas maiores e pesadas).

Assim, é só definir o valor e contratar o serviço desejado por meio da plataforma. As medidas de segurança na contratação do serviço, devem ser as mesmas adotadas com outros aplicativos. É sempre importante observar as características do veículo se batem com a do cadastro no aplicativo e reputação do motorista.

Como aproveitar os melhores preços nas corridas inDrive

Ao contratar a viagem, o aplicativo te dá a opção de sugerir o valor da tarifa, mas alertam que precisa ser razoável. Desta forma, a própria plataforma sugere alguns valores pré-definidos sugerindo o custo médio da viagem. Após esta primeira solicitação é necessário aguardar que alguém aceite a viagem.

Um dos pontos negativos é justamente o tempo de resposta, que pode demorar mais que outros aplicativos. Para ter melhor aproveitamento dos preços é sempre bom aguardar o máximo que puder, haja vista, que caso um motorista rejeite a proposta, outro facilmente poderá aceitá-la.

Cidades com inDrive passageiro

Atualmente o aplicativo de mobilidade da inDrive concentra-se mais em cidades maiores, principalmente capitais, mas não apenas estas. Veja algumas, somente como exemplo (a lista é bem maior):

Belo Horizonte (MG); Macapá (AP); Belém (PA); Teresina (PI); Natal (RN); Recife (PE); Caruaru (PE); Aracaju (SE); Salvador (BA); Curitiba (PR); Londrina (PR); São Paulo (SP); Santos (SP); Sorocaba (SP); São José do Rio Preto (SP); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Goiânia (GO); e Cuiabá (MT).

Os pagamentos pelas corridas podem ser feitas via Pix, Maquininha de Cartão ou mesmo em Dinheiro.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 187 posts e contando. Ver todos os posts de

    One thought on “inDrive passageiro: como aproveitar os melhores preços

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *