inDrive prós e contras: os 2 lados do app de negociação de viagens

Muita gente nos pede para listar vantagens e desvantagens de se utilizar o aplicativo de mobilidade inDrive como principal plataforma para se locomover (inDrive prós e contras). Apesar de não ser uma tarefa simples, pois depende do momento da utilização, queremos aqui tentar responder à pergunta.

O inDrive, como você já sabe, é um aplicativo de transporte que ajuda as pessoas e até as empresas a controlar seus custos de mobilidade, quando não se têm à disposição um veículo próprio ou uma frota própria ou não se quer usar transporte público.

Podemos dizer que o inDrive app é o terceiro ou quarto aplicativo mais usado no Brasil, quando se trata de mobilidade. Afinal de contas, ele permite aos usuários pedir um carro, táxi ou entrega com uma certa margem de negociação de preço. Ele está disponível em mais de 600 cidades em 48 países pelo mundo.

inDrive prós e contras: quais vantagens de usar o app

Nessa dialética do inDrive prós e contras, primeiro queremos mostrar o lado bom, o que é vantajoso. O primeiro ponto é a facilidade de uso. O inDrive app é muito fácil de usar, de verdade. Basta abrir o aplicativo, inserir o seu destino e pedir um carro, táxi ou entrega. Nesse quesito, ele é tão simples quanto Uber, 99, Maxim e os outros.

A segunda constatação diz respeito aos preços acessíveis:, isto é, relativamente acessíveis. Os preços do inDrive app são, em certos horários, muito acessíveis, se comparados aos dos seus principais concorrentes. Você pode comparar os preços de diferentes motoristas e empresas antes de fazer uma escolha.

A segurança é outro ponto a ser notado. Todos os motoristas são verificados e todos os carros são rastreados. A conveniência do inDrive app é algo digno de nota, porque você pode pedir um carro, táxi ou entrega de qualquer lugar, a qualquer hora. Assim como os outros apps, o inDrive se atualiza constantemente, para oferecer a melhor experiência.

Outro ponto que podemos notar é que o inDrive oferece uma variedade de opções para os usuários escolherem: carros, táxis, motos e até caminhões, camionetes e picapes para fretes. Isso facilita muito para os usuários encontrarem a opção que melhor se encaixa em suas necessidades.

inDrive prós e contras: o que não é vantajoso na plataforma

Infelizmente, a disponibilidade do inDrive ainda é limitada, até mesmo no Brasil, que é um país continental. O inDrive app não está disponível em todas as cidades, causando uma limitação a quem necessita do serviço. Mas isso não é uma falha só dele.

Outra problemática é o longo tempo de espera para um carro, táxi e, principalmente, o marasmo que é você esperar por um frete ou entrega. Algumas situações de pedidos de frete que testamos sequer tiveram resposta.

As estruturações das comissões do inDrive app ainda são insatisfatórias. Há parceiros que dizem não valer a pena trabalhar com inDrive por conta disso. Aliado a isso, a forma de pagamento dentro da plataforma (algum sistema mais integrado, como o 99 e a Uber) também é limitada.

Há queixas, inclusive, de que o inDrive app não compensa os parceiros nos casos de cancelamentos de viagens, algo que já prática no 99 e no Uber, por exemplo. Isso, no fundo, pune o motorista, que se desloca até lá, simplesmente porque tomou um certo “calote” do cliente solicitante.

O sistema de suporte do app também é um contra do inDrive, inclusive já relatado por parceiros que sentem dificuldade no contato por texto. Não há uma central telefônica, tudo é por chat ou por e-mail.

Para saber mais vantagens e desvantagens do inDrive, recomendamos que baixe o aplicativo, comece a utilizar e tire suas próprias conclusões. Afinal de contas, muitas vezes, a experiência que um parceiro ou cliente tem é diferente da que alguns possam relatar como negativa.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 187 posts e contando. Ver todos os posts de

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *