inDrive Entregador: quais os requisitos para se qualificar como delivery

O serviço de entrega do aplicativo inDrive pode ser realizado de carro, de moto, de bicicleta ou até a pé. Aqui neste artigo nós vamos abordar apenas o inDrive Entregador, que pode ser realizado em qualquer um desses veículos.

Sem burocracia, são entregues documentos, pacotes pequenos, comidas de restaurantes e cafés, além de pequenas mercadorias. Ainda há a opção clássica do inDrive de pechinchar o valor da corrida.

inDrive Entregador: quais os requisitos?

Para quem deseja trabalhar como entregador para a empresa, basta acessar o site do inDrive e fazer uma solicitação.

Nessa solicitação, que é uma espécie de cadastro, a pessoa interessada vai preencher os dados, como:

  • Nome completo;
  • Cidade onde mora;
  • Número do telefone;
  • Selecione o tipo de transporte com o qual você deseja fazer entregas: carro, moto, bicicleta ou a pé;
  • No aplicativo do inDrive você deverá fazer login e inserir todos os documentos necessários, tanto os seus quanto o do veículo.

Antes de clicar em enviar a solicitação, é preciso ler a política de privacidade da empresa. Depois de enviar a solicitação, é só aguardar a empresa entrar em contato.

Cadastro definitivo do inDrive Entregador

O inDrive vai ajudar a pessoa interessada a fazer o cadastro definitivo, para ser efetivado como prestador de serviço de entrega.

A plataforma também vai enviar um material para o treinamento. Depois, é só ficar online para receber os pedidos no aplicativo do inDrive, o inDrive Entregador. Veja abaixo um print da tela do aplicativo, estando no modo passageiro:

inDriver Entregador: tela do app inDriver mostrando opções de viagem
inDrive Entregador.

A empresa também informa para os interessados em prestar serviço podem trabalhar em qualquer horário do dia, isso porque o serviço funciona 24 horas. Os objetos que serão entregues podem pesar até 20 kg.

O cliente pode pedir para entregar produtos que foram comprados em um mercadinho ou em uma loja pelo preço estabelecido da rota no aplicativo.

Ou pode decidir quanto deseja pagar pelo serviço. Basta criar um pedido no aplicativo, especificando um preço justo e encontrar um entregador que deseje levar a encomenda.

Para o entregador aceitar o pedido, no aplicativo, bastar selecionar “modo entregador” para ficar de olho nas chamadas. Depois basta aceitar a solicitação e entrar em contato com o cliente em caso de dúvida.

Ah, e dois lembretes finais: o cliente pode enviar qualquer encomenda, desde que o peso seja de até 20 kg e o inDrive não aceita entregas tidas como proibidas pelas leis brasileiras.

Como assim? Significa que os parceiros estão proibidos de levar cigarros, bebidas alcoólicas ou joias.

E tem mais: por mais óbvio que possa parecer, o inDrive alerta que é proibido o transporte de “armas, explosivos, munições, venenos e quaisquer outros itens e mercadorias proibidas e/ou com vendas restritas de acordo com a legislação brasileira”.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 187 posts e contando. Ver todos os posts de

    2 thoughts on “inDrive Entregador: quais os requisitos para se qualificar como delivery

    • 07/07/2022 em 11:53 am
      Permalink

      Gostei muito interessante

      Resposta
    • 14/09/2022 em 7:35 pm
      Permalink

      Eu willes Toledo antonio estou fazendo o cadastro e não estou conseguindo termina a última página do acordo
      D

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *