Uber Eats e inDrive Delivery: o que são, como cadastrar

Até poucos anos atrás, o mercado do delivery não era tão forte quanto hoje, em que há opções boas como Uber Eats e inDrive Delivery. As pessoas estão dependendo cada vez mais dos serviços de entrega para ter acesso a variados produtos e serviços.

Então, é de se esperar que novas empresas entrem no ramo ano após ano oferecendo novas opções, atualizações e vantagens.

Neste artigo, iremos falar sobre o inDrive Delivery e o Uber Eats, para que você possa comparar os dois e escolher qual é o melhor para trabalhar como entregador.

inDrive Delivery

O inDrive Delivery é uma plataforma nova que está sendo implantada em algumas capitais brasileiras. Quem deseja ser um entregador parceiro, deve se cadastrar gratuitamente por meio do site ou do aplicativo inDrive, enviando os dados e documentos solicitados.

Nesse aplicativo, o motorista vê as informações sobre a entrega juntamente com o valor proposto pelo cliente podendo aceitar, recusar ou negociar. É possível saber os detalhes que o cliente passou e o mesmo pode fazer chamadas para o entregador.

Outras informações relevantes:

  • O entregador parceiro do inDrive Delivery pode transportar alimentos, objetos, produtos e pacotes em seu automóvel;
  • É importante se manter disponível no aplicativo para receber mais solicitações;
  • Os objetos a serem entregues podem pesar até 20 kg;
  • As entregas podem ser feitas 24 horas por dia.

Uber Eats

Uber Eats e inDriver Delivery: o que são, como cadastrarO Uber Eats é o aplicativo da empresa Uber voltado às entregas de alimentos.

Quem deseja ser um entregador parceiro, deve se cadastrar gratuitamente por meio do aplicativo Uber Drive – para motorista e enviar fotos dos documentos solicitados, seja para trabalhar com um carro, moto, bicicleta ou a pé.

Depois de finalizar seu cadastro, o entregador então precisa ficar online no aplicativo para receber e aceitar as solicitações de entrega.

A plataforma oferece as informações de navegação necessárias para completar cada serviço, além de permitir que os ganhos sejam monitorados e repassados.

Detalhes sobre Uber Eats e inDrive Delivery

  • O Uber Eats proporciona a todos os seus entregadores parceiros um seguro sem custo adicional, que cobre todas as viagens;
  • Algumas variáveis determinam os ganhos, como número de pedidos, distância percorrida e tempo gasto;
  • O tipo de veículo usado e a cidade em que a entrega ocorreu também afetam o valor final;
  • A empresa cobra dos entregadores uma comissão sobre as entregas realizadas.

Uber Eats e inDrive Delivery: qual é o melhor?

O Uber Eats pode oferecer maior visibilidade e portanto mais entregas, visto que é um serviço conhecido e bastante popular no Brasil.

Já o inDrive Delivery pode proporcionar maiores ganhos aos entregadores, visto que não aplica as mesmas taxas e variáveis da empresa concorrente.

No entanto, os entregadores precisam levar em conta uma série de fatores antes de decidir qual é a melhor opção, como a cidade onde irão trabalhar, o veículo que irão utilizar, o preço do combustível, entre outros.

Saiba mais nos sites do inDrive e do UberEats.

 

 

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 187 posts e contando. Ver todos os posts de

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *