WhatsApp da 99 (app): como entrar em contato com o suporte

O WhatsApp da 99 é um serviço sempre procurado por passageiros que utilizam a plataforma para suas viagens, principalmente para a resolução de assuntos rápidos ou emergenciais. Mas, infelizmente, essa ainda não é uma modalidade de suporte adotada não só pela 99 Taxi, mas por qualquer dos aplicativos de mobilidade.

O fato é que isso acontece porque dentro dos apps de transporte, em geral, há toda uma rede de atendimento e suporte bastante eficiente. Isso, com certeza, inibe o uso dos “bots” ou das inteligências artificiais do WhatsApp ou do Telegram, para não citar outros comunicadores.

WhatsApp da 99: como entrar em contato

Como dissemos, o meio mais eficiente que há para se comunicar com o suporte da 99 é dentro do próprio aplicativo de mobilidade. Ou seja, não há um número de WhatsApp da 99 que sirva para essas comunicações. O que existe é um canal de WhatsApp para pedidos de viagens, sobre o qual falamos adiante.

Dessa forma, prefira entrar em contato com a 99 por meio dos canais existentes no próprio app. Também recomendamos que não se deixe levar por números de telefone ou endereços aleatoriamente encontrados na internet.

Um dos caminhos mais fáceis é acessando, dentro do aplicativo, a opção “Ajuda“. Nela, você encontra uma série de itens de auxílio, tais como:

  • Achados e Perdidos;
  • Corrida aconteceu sem mim;
  • Problemas com uma corrida;
  • Taxas e Pagamentos;
  • Acessibilidade;
  • Denunciar um incidente de Segurança;
  • Promoções e Cupons;
  • Central de Ajuda 99Pay;
  • Aplicativo e Conta;
  • Dúvidas 99Empresas;
  • Guia da Comunidade 99;
  • Canais de Relacionamento; e
  • Sua opinião sobre o aplicativo.

O interessante é que cada um desses assuntos traz uma série de itens que podem te ajudar. Particularmente falando dos Canais de Relacionamento, a 99 diz que eles funcionam 24 horas por dia e 7 dias por semana.

O canal existe tanto pelas FAQs (perguntas e respostas frequentes) na Central de Ajuda, quanto pelo chat ao vivo dentro do aplicativo (clique em Fale Conosco > Chat ao Vivo).

WhatsApp da 99 para corridas

A 99 criou um canal telefônico de WhatsApp, que é o +55 11 99797-9090, mas é exclusivo para pedir corridas e, mesmo assim, o serviço não funciona ainda plenamente em todo o Brasil.

A ideia é “pedir um 99 por WhatsApp com 50% de desconto”. Segundo a 99, o cliente precisa enviar a mensagem “$ZAP99” para o número e obterá 50%* de desconto na sua viagem.

Vale lembrar que a forma de pagamento da 99 WhatsApp é apenas em dinheiro. Nos testes que fizemos, da Bahia, a mensagem de erro que aparece é:

Este canal não está disponível no momento. Para aproveitar todos os serviços da 99, baixe o nosso app

O desconto seria limitado a R$ 10,00. Mas, lembre-se de que o serviço parece só possuir cobertura, por enquanto (janeiro de 2023), nas cidades Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e São Carlos. Se você é de uma dessas cidades, comente se consegue utilizar.

Como surgiu a 99

O 99 é um aplicativo de transporte de passageiros fundado em 2012 por um grupo de empreendedores brasileiros. O app foi criado como uma alternativa aos táxis tradicionais, oferecendo uma maneira mais conveniente e segura de solicitar um carro particular para transporte.

Desde o seu lançamento, o 99 tem crescido rapidamente em popularidade e hoje atende a milhões de usuários em todo o Brasil. Além de transporte de passageiros, o 99 também oferece serviços de entrega de comida e produtos e tem uma plataforma para a contratação de motoristas autônomos.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 187 posts e contando. Ver todos os posts de

    2 thoughts on “WhatsApp da 99 (app): como entrar em contato com o suporte

    • 01/07/2023 em 6:24 pm
      Permalink

      Passaeria: Marilza Vieira de Araujo email marilzavieiradearaujo@gmail.com
      Chamei chamei o Uber para um travesti, ele garantiu que iria pagar ,porém, não pagou, a motorista retornou na minha residência e eu fiz o pix, só que, com a motorista
      Maria da Conceição Ribeiro foi suspensa , ela retornou na minha residência desesperada, preciso q por favor reveja. Pois ela é uma pessoa maravilhosa a corrida ocorreu bem. . Eu só tentei ajudar esse verme travesti, que acabou a prejudicando ,mas deixando bem claro que a corrida foi feito do meu aplicativo, e o pagamento foi feito via pix

      Resposta
    • 12/09/2023 em 3:58 pm
      Permalink

      Oi bom dia não consigo entrar na plataforma

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *